Solicite atendimento (16) 3102-6602  |  (16) 3102-0134  |  (16) 98157-3391
BLOG
9 itens que podem prejudicar a saúde do seu pet
10/03/2017

Alimentos, medicamentos, flores e produtos de limpeza compõem a lista

Projeto da DT Estúdio (Foto Edu Castello/Editora Globo)

1. Massa de pão
Alguns alimentos são extremamente prejudiciais à saúde dos cães. É o caso da massa de pão crua. Ao ser ingerida pelo animal, ela pode se expandir no estômago e, consequentemente, atrapalhar o suprimento de sangue no órgão. Em muitos, é necessário fazer cirurgia para solucionar o caso. Para piorar, a massa possui leveduras que produzem álcool que podem provocar problemas respiratórios.

2. Lírios
Triste notícia para quem ama lírios. A planta pode causar falha nos rins dos gatos, e também problemas de coração dos bichanos e cachorros. Outras espécies que donos de pets devem evitar em casa são: azaleias, visco, espada-de-são-jorge, antúrio e coroa-de-cristo.


3. Medicamentos
Nunca é demais alertar! Analgésicos, antitérmicos, vitaminas e até produtos estéticos devem ser mantidos bem longe do alcance dos pets. Esses produtos são altamente tóxicos para eles.

4. Ossos de comida
Sabe aquele pedacinho de osso que sobrou do almoço? Não ofereça ao pet. Por mais feliz que ele fique, esse pequeno fragmento pode fazê-lo engasgar. Para demonstrar todo o seu amor, opte pelos ossinhos que limpam dentes e foram desenvolvidos especialmente para eles.

5. Chocolate
Sim, é uma delícia! Mas o doce é um veneno para os cachorros. Se ingerido, pode causar batimentos cardíacos irregulares, hiperatividade, diarreia, vômitos, respiração ofegante, tremores musculares, dor abdominal, sangue na urina e aumento da temperatura corporal. Em grandes quantidades, pode levar a morte.

6. Fio dental
Parece inusitado, mas o material, fácil de engolir, pode causar muitos danos: de bloqueio intestinal à estrangulamento. Outros similares para ficar atento são cordas, fios e elásticos de borracha.


7. Baterias e pilhas
Seu bicho de estimação achou uma dessas e adotou como brinquedo? Tire imediatamente de perto dele. Os fluídos que compõem baterias e pilhas podem causar úlcera na boca, estômago e esôfago.

8. Amaciante
Tirou as roupas da máquina de lavar para colocar na secadora? Certifique-se que nenhuma peça molhada ficou de fora. Pode parecer bobagem, mas se o pet pegar uma delas para brincar, o amaciante que ficou na peça pode causar os mesmos problemas da bateria.

9. Cigarro
Se você ou algum visitante fuma, fique atento para que o maço de cigarros esteja sempre fora do alcance dos pets. A ingestão de nicotina pode levar à morte do bicho.

A VETPLAN, plano de saúde para cães e gatos da região de Ribeirão Preto, conta com profissionais que realizam tratamentos alternativos. Conheça o corpo clínico credenciado e surpreenda-se!

VETPLAN - O nosso plano é cuidar do seu pet!


-----------------------------------------------------------------

Pesquisamos sobre os principais problemas que as pessoas que não tem um plano de saúde para seu pet passam e descobrimos 4 deles. O primeiro é o mais importante. Caso queira descobrir quais são é só clicar abaixo.

>>CLIQUE AQUI<<

Últimos posts
Problemas que as pessoas que não tem Plano Veterinário tem
24/08/2018
25 Curiosidades sobre cachorros
03/08/2018
Seu Pet está sempre com fome?
26/07/2018
Riscos do tártaro e como prevenir
18/07/2018
Seu Pet está sempre com fome?
07/05/2018
Por período
VETPLAN
Rua Triunfo, 1349 - Sala 306 - 3° Andar
Jardim Botânico - Ribeirão Preto /SP
CNPJ 01.336.509/0001-72
ATENDIMENTO COMERCIAL
De 2ª a 6ª feira das 8h as 18h
(16) 3102-6602   (16) 3102-0134
(16) 98157-3391 contato@vetplan.com.br
APLICATIVO VETPLAN
Use um leitor de QR code ou acesse https://applink.com.br/vetplan pelo celular
CURTA E SIGA
© 2018. VETPLAN. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Opção Comunicação