Solicite atendimento (16) 3102-6602  |  (16) 3102-0134  |  (16) 98157-3391
BLOG
Buldogue Inglês (Bulldog)
21/06/2017

Bulldog Inglês é baixinho, forte e muito dócil. É do tipo que adora um sofá, tem o temperamento calmo e como a maioria dos cães, gosta de ficar perto da família humana.

Tome uma decisão consciente antes de decidir ter um exemplar desses.

Família: cão de gado, cão da montanha, mastiff (bulldog).
Grupo do AKC: Não-esportistas
Área de origem: Inglaterra
Função Original: luta com touros (como todos os Bulls)
Tamanho médio do macho: Alt: 30-38 cm, Peso: 24-25 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: 30-38 cm, Peso: 22 a 23kg kg
Outros nomes: Bulldog Inglês, Buldogue
Posição no ranking de inteligência: 77ª posição
Padrão da raça: 

Energia
Gosto por brincadeiras
Amizade com outros cães
Amizade com estranhos
Amizade com outros animais
Proteção
Tolerância ao calor
Tolerância ao frio
Necessidade de exercício
Apego ao dono
Facilidade de treinamento
Guarda
Cuidados com a higiene do cão

 

Origem e história da raça

Com sua aparência tão característica, o Bulldog tem uma história igualmente única. A origem do Bulldog Inglês vem do cruel esporte bull-baiting (lutas com touros), que se originou na Inglaterra do século 13. O objetivo do cachorro era atacar e enfurecer o touro agarrando o animal, normalmente pelo nariz. Isso era considerado não apenas entretenimento, mas também se acreditava que a carne do touro ficava mais saborosa se ele fosse provocado antes de abatido. Alguns Bulldogues eram usados também para “bearbaiting” (lutas com ursos), como puro entretenimento. Os donos dos Bulldogues davam muita importância para a ferocidade de seus cães e, especialmente, para sua resistência à dor. Existem histórias horripilantes de treinadores que testavam a resistência dos cães prendendo os animais nos touros, que já tinham sido torturados pelo treinador. Em 1835, a luta com touros foi considerada ilegal e começou uma nova fase para os Buldogue. Foram feitos alguns esforços para que os cães lutassem entre eles, mas esse realmente não era o forte do Buldogue Inglês. Sendo agora um cachorro sem causa, a popularidade da raça despencou. Na verdade, a raça teria sido extinta se não ganhasse tantos admiradores que salvaram o Buldogues por meio da seleção de baixa ferocidade e destacando seus traços físicos. A experiência deu tão certo que o Buldogues se tornou um cão extremamente amável, com uma personalidade totalmente diferente do que sua aparência sugere. Sua personalidade dura e resistente fez dele um símbolo nacional na Inglaterra. Sua personalidade amável e engraçada contradiz sua aparência, e o Buldogue é um animal de estimação muito popular.


 

Bulldog ou Buldogue?


Na verdade, ambos estão corretos. A palavra Bulldog é a forma de escrever em inglês (english bulldog, french bulldog) enquanto a palavra Buldogue é a maneira de escrever em português (buldogue inglês, buldogue francês). Explicamos isso nessa matéria.

Temperamento do Bulldog Inglês


Apesar da aparência, o Bulldog é jovial, cômico é um dos cães mais amáveis. Ele quer agradar, apesar de ser teimoso. O Bulldog Inglês se dá muito bem com crianças. São moderadamente simpáticos com estranhos. A raça se dá bem com outros animais domésticos, mas pode ser um pouco encrenqueira com outros cães.

Esteja preparado pra ser um bom líder, com regras claras e limites. O Bulldog é muito teimoso e tem dificuldade em aprender comandos. É um dos cães mais difíceis de ensinar, educar e adestrar. 

Como cuidar de um Bulldog Inglês


Bulldog Inglês gosta de vida ao ar livre, mas não tolera tempo úmido, não é um cão que irá correr ou andar grandes distâncias ou pular grandes alturas. A maioria não sabe nadar. Quase todos chiam e roncam, e alguns babam. Os cuidados com o pelo são mínimos, mas as dobras do rosto (e ao redor da cauda) devem ser limpas todos os dias.

Saúde do Bulldog Inglês


Principais Preocupações: displasia de quadrilolho seco, narinas estenóticas, palato mole alongado, luxação do ombro, cauda internalizada
Preocupações Menores: entrópio, ectrópio, distiquíase, displasia do cotovelo, olho de cereja, luxação da patela
Vistos Ocasionalmente: prolapso uretral, hiperplasia vaginal
Exames sugeridos: quadril, cotovelos, joelhos, olhos
Expectativa de vida: 8-10 anos
Observações: é propenso a ter dermatites, a menos que as sobras sejam mantidas limpas e secas. Ele não tolera calor. Cuidados especiais devem ser tomados ao anestesiar o Buldogue (por ser um cão braquicefálico, precisa de anestesia inalatória). Partos por cesariana costumam ser necessários. Radiografias do quadril mostram que a maioria dos Buldogues é displásica, mas poucos apresentam sintomas.



-----------------------------------------------------------------

Pesquisamos sobre os principais problemas que as pessoas que não tem um plano de saúde para seu pet passam e descobrimos 4 deles. O primeiro é o mais importante. Caso queira descobrir quais são é só clicar abaixo.

>>CLIQUE AQUI<<

Últimos posts
Problemas que as pessoas que não tem Plano Veterinário tem
24/08/2018
25 Curiosidades sobre cachorros
03/08/2018
Seu Pet está sempre com fome?
26/07/2018
Riscos do tártaro e como prevenir
18/07/2018
Seu Pet está sempre com fome?
07/05/2018
Por período
VETPLAN
Rua Triunfo, 1349 - Sala 306 - 3° Andar
Jardim Botânico - Ribeirão Preto /SP
CNPJ 01.336.509/0001-72
ATENDIMENTO COMERCIAL
De 2ª a 6ª feira das 8h as 18h
(16) 3102-6602   (16) 3102-0134
(16) 98157-3391 contato@vetplan.com.br
APLICATIVO VETPLAN
Use um leitor de QR code ou acesse https://applink.com.br/vetplan pelo celular
CURTA E SIGA
© 2018. VETPLAN. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Opção Comunicação