Solicite atendimento (16) 3102-6602  |  (16) 3102-0134  |  (16) 98157-3391
BLOG
Saiba como dar remédios para cão e gato
19/07/2017

Confira como descomplicar a hora de dar a medicação para o seu pet e evite riscos.

Assim como nós, cães e gatos precisam, em algum momento da vida, tomar algum tipo de medicação ou suplemento. Quem tem um animal de estimação, sabe que esse tipo de situação pode se transformar em um verdadeiro inferno.

Para ajudar você a dar a medicação de forma adequada e garantir mais segurança e um tratamento eficaz, seguem abaixo algumas dicas muito valiosas.

O que preciso saber antes de dar a medicação para meu pet?

Assim que um veterinário receitar a medicação, aproveite para sanar algumas dúvidas essenciais com relação ao remédio prescrito. Muitas pessoas preferem partir ou moer os comprimidos para misturá-los a comida ou bebida do bichinho, porém, nem todos os remédios podem ser dados assim.

Pergunte ao veterinário se você pode fazer isso, pois existem substâncias que ficam ‘danificadas’ ao serem partidas e há também medicações que só podem ser ingeridas em jejum. Outra dica importante é sempre perguntar se existe a opção do remédio em gotas, que pode ser mais fácil de administrar para alguns pets.

Como dar remédio para cães?


A primeira dica para dar remédio para um cachorro é fazer bastante festa com ele. Como são alegres e adoram um carinho, o momento da medicação pode ser tranquilo, se você deixar seu cachorro bem à vontade.

Outra dica é disfarçar comprimidos em petiscos ou comida em pasta e jamais apertar o focinho do cachorro para que ele engula o remédio. Além de desconfortável, esta ação pode fazer o animal aspirar o remédio.

Como dar remédio para gatos?

Por serem animais mais desconfiados, tentar disfarçar o medicamento na comida nem sempre dá resultado. Para conseguir dar a medicação para um gato a dica é enrolar o pet em um cobertor (para que assim ele não arranhe o tutor) e, com o auxílio de um aplicador de comprimido com ponta de silicone, colocar o remédio no fundo da garganta.

Jamais dê remédio humano para o seu pet

As medicações que usamos para baixar nossa febre, acabar com coceiras, dor de ouvido ou infecções pode não garantir o mesmo resultado em um pet e jamais devem ser dadas a eles sem a anuência de um veterinário.

Como o organismo deles é mais sensível, o medicamento humano pode causar intoxicação, reações alérgicas, além de sobrecarregarem os rins.

É claro que existem veterinários que indicam alguns medicamentos humanos – na maioria das vezes infantis – para cães e gatos, porém, é sempre depois de avaliar o peso e as condições físicas do pet. Por isso, jamais dê algum tipo de remédio sem antes consultar um especialista.


-----------------------------------------------------------------

Pesquisamos sobre os principais problemas que as pessoas que não tem um plano de saúde para seu pet passam e descobrimos 4 deles. O primeiro é o mais importante. Caso queira descobrir quais são é só clicar abaixo.

>>CLIQUE AQUI<<

Últimos posts
Problemas que as pessoas que não tem Plano Veterinário tem
24/08/2018
25 Curiosidades sobre cachorros
03/08/2018
Seu Pet está sempre com fome?
26/07/2018
Riscos do tártaro e como prevenir
18/07/2018
Seu Pet está sempre com fome?
07/05/2018
Por período
VETPLAN
Rua Triunfo, 1349 - Sala 306 - 3° Andar
Jardim Botânico - Ribeirão Preto /SP
CNPJ 01.336.509/0001-72
ATENDIMENTO COMERCIAL
De 2ª a 6ª feira das 8h as 18h
(16) 3102-6602   (16) 3102-0134
(16) 98157-3391 contato@vetplan.com.br
APLICATIVO VETPLAN
Use um leitor de QR code ou acesse https://applink.com.br/vetplan pelo celular
CURTA E SIGA
© 2018. VETPLAN. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Opção Comunicação