Mesmo que seu cachorro não esteja visivelmente sujo, dar banho regularmente com um shampoo suave e seguro manterá o excesso da sujeira, dos óleos, dos pelos, e de todos os odores que se agarram em seu pelo e que pode se espalhar por toda a casa. Tenha cuidado, no entanto, para não lavar demais seu cão, pois usar xampu com muita frequência pode tirar os óleos naturais de seu pelo, deixando-os sem brilho e secando sua pele. Banhe seu cão apenas quando for necessário.
Escovar e limpar pode ser feito com mais frequência do que os banhos e pode ser muito importante em termos de manter uma casa limpa. Escove seu cachorro com frequência — muitos cães adoram ser escovados e gostarão disso diariamente! Sempre que possível, escove seu cachorro fora para evitar que o pelo solto se deposite em móveis e carpetes.
Lembre-se: quanto mais banho você dá no seu cachorro, mais ele vai ter “cheiro de cachorro”, pois sua pele irá fabricar mais sebo. Se seu cão tem pelo longo, dê banho de 15 em 15 dias. E se tiver pelo curto, dê banho de 30 em 30 dias. Nos dois casos, escove todos os dias o pelo do cão. Veja aqui tudo sobre o banho.
Ao compartilhar sua casa com um cachorro, a menos que ele seja do tipo sem pelos, pelos de cachorro sobre o mobiliário é quase inevitável. Para manter sua casa sem cheiro, remova quaisquer pelos de cachorro dos móveis. Use um aspirador de pó com um acessório para animais de estimação ou um esfregão pelo menos uma vez por semana para acabar com os pelos de cachorro soltos. Existem raças que soltam mais pelo e raças que soltam menos pelo. Veja as listas:
Muitos pais de animais de estimação simplesmente aceitaram que a limpeza do piso é uma tarefa normal, às vezes precisando ser feita todos os dias. Se seu piso for atapetado, aspire com o recipiente ou saco vazio. Se seu recipiente ou saco já está cheio ou com pelo, ligar o aspirador inevitavelmente soprará o odor no ar. Um desodorizador de carpete seguro para animais de estimação ajudará a remover qualquer cheiro e deixar sua casa com cheiro de limpa.
Se seu chão for de piso, madeira ou laminado, certifique-se de que você o varra bem, aplique um produto de limpeza seguro e, em seguida, esfregue-o.
Mude os filtros do seu ar-condicionado ou aquecedor pelo menos uma vez por mês. Se você tem vários animais de estimação ou um que solta muito pelo, considere trocá-los a cada duas semanais. Não só a sua casa cheirará mais limpa, como o pelo do cachorro pode entupir um filtro de ar e quebrar o seu A/C mais rápido do que imagina.
Muitos odores são causados por bactérias. Tente removê-las da superfície onde os odores permanecem usando desinfetantes de alta qualidade que matam mais de 99% dos germes. Verifique seus rótulos — certifique-se de que seus produtos de limpeza estejam seguros para línguas curiosas e narizes! Compre desinfetantes em petshops que são próprios para o uso em casas com cachorros. Compre aqui o seu.
Esqueça os purificadores padrões de ar em spray que apenas cobrem o cheiro ao invés daqueles que eliminam odores, como Febreze. Ou, procure velas que eliminam odor que são lindas e calmantes e acabam com o cheiro do animal no ar.
Se seu filhote fez xixi dentro de casa, limpe a área completamente usando um líquido de limpeza enzimático projetado especialmente para odores de animais, como o Enzimac, por exemplo. Estes produtos de limpeza não só são feitos para odores, mas destroem qualquer feromônios ou moléculas deixadas para trás que podem seduzir seu filhote a “ir” ao mesmo local novamente. Compre aqui o Enzimac.
Ao comprar camas para o seu animal de estimação, sempre opte por aquelas com capas removíveis que podem ser colocadas na máquina. Pelo menos duas vezes por mês, lave toda a cama do seu cão, incluindo almofadas, cobertores ou brinquedos de tecido/lavável, e coloque-os na máquina de lavar. Uma regra de ouro é lavar a cama do seu bicho toda vez que lavar a sua própria.
Ótimo para limpar tapetes e carpetes. Espalhe sobre o tapete, cubra com uma lona e deixe agindo durante uma noite. No dia seguinte, basta aspirar. Tchau, cheirinho!
Ao lavar as suas roupas de cama ou a caminha do seu cão, acrescente ¼ de copo de vinagre de maçã ao detergente ou sabão que você costuma usar e depois lave normalmente.
Coloque 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e 1 colher de sopa de vinagre branco em um frasco de spray. Acrescente duas xícaras de água e mexa bem. Pronto! Agora é só espirrar essa mistura no ar, nos tapetes, no sofá e onde mais você quiser.
Combine suco de limão, água e bicabornato de sódio. Depois de limpar a área com água e sabão (ou seu produto de limpeza favorito), aplique essa mistura.
-----------------------------------------------------------------
Pesquisamos sobre os principais problemas que as pessoas que não tem um plano de saúde para seu pet passam e descobrimos 4 deles. O primeiro é o mais importante. Caso queira descobrir quais são é só clicar abaixo.
>>CLIQUE AQUI<<