Como saber se meu gato está com verme?
17/05/2017
Muitas vezes um animal pode ter vermes mesmo que você não veja qualquer evidência disso. Lombrigas (ascarídeos) tem vários centímetros de comprimento, parecem um espaguete, e podem, ocasionalmente, serem vistos nas fezes ou vômito de um animal infectado; normalmente, porém, você não os verá. Ancilóstomos e vermes nematódeos são muito pequenos e, praticamente, impossível de serem vistos nas fezes ou vômito. Os segmentos da tênia podem ser visto; eles parecem com segmentos retangulares se movimentando ao redor da área anal do animal, ou como arroz branco ou sementes pepino ao redor do ânus. Por isso, basicamente, exceto as tênias, a melhor forma de diagnosticar os vermes em um animal de estimação é fazer um exame de fezes realizado pelo seu veterinário. Em um exame fecal, procuramos os ovos dos vermes no microscópicos. Os ovos não estão sempre presentes nas fezes, mesmo assim o animal pode está com vermes. É por isso que a desparasitação regular é realizada, mesmo que as evidências dos vermes não estejam presentes. Exames fecais ainda devem ser realizados regularmente para detectar a presença de espécies de vermes parasitas, que não podem ser mortos por nossos parasiticidas normais.
A VETPLAN, plano de saúde para cães e gatos da região de Ribeirão Preto, conta com profissionais que realizam tratamentos alternativos. Conheça o corpo clínico credenciado e surpreenda-se!
VETPLAN - O nosso plano é cuidar do seu pet!
-----------------------------------------------------------------
Pesquisamos sobre os principais problemas que as pessoas que não tem um plano de saúde para seu pet passam e descobrimos 4 deles. O primeiro é o mais importante. Caso queira descobrir quais são é só clicar abaixo.
>>CLIQUE AQUI<<