Não é porque um medicamento é seguro para os seres humanos que ele é seguro para os cães.
Conheça alguns medicamentos proibidos para os cães:
Esse medicamento age diretamente nas plaquetas (que ajudam o sangue a coagular). Ou seja, se o seu cachorro tem algum ferimento ou laceração a aspirina tornaria mais difícil de parar o sangramento. Especialmente perigosa se combinada com esteroides e/ou anti-inflamatórios. Os sintomas variam de problemas gastrointestinais, neurológicos, distúrbios hemorrágicos, insuficiência renal e dificuldades respiratórias;·.
Muito usado para combater inflamações, no mesmo caso do paracetamol, para os cães o Ibuprofeno pode facilmente acender a níveis tóxicos. Apesar de parecer uma “dose segura” essa droga pode naturalmente levar a hemorragias, úlceras de estomago e insuficiência renal. Os sintomas incluem falta de apetite, vômitos, fezes pretas, sangue no vomito, dor abdominal, fraqueza e letargia.
Além desses medicamentos há outros. De qualquer forma, antes de medicar o seu cachorro, consulte sempre um médico veterinário credenciado VETPLAN.
O problema nesse caso é a dosagem. Apesar de ser menos sensível do que os gatos (nunca dê paracetamol ao seu gato) a miligramagem dada aos humanos é o bastante para envenenar o seu cão.
VETPLAN - O nosso plano é cuidar do seu pet!
-----------------------------------------------------------------
Pesquisamos sobre os principais problemas que as pessoas que não tem um plano de saúde para seu pet passam e descobrimos 4 deles. O primeiro é o mais importante. Caso queira descobrir quais são é só clicar abaixo.
>>CLIQUE AQUI<<