Uma vida saudável é algo que qualquer tutor deseja aos seus amigos de quatro patas. Assim como nós seres humanos, os cães chegam na “melhor idade”, ou seja, alcançam a sua fase de velhice e, muitas vezes, possuem os mesmos problemas de saúde que nós. Muitos donos de cachorros tem uma ideia errada sobre os cães idosos, visto que muitos acreditam que são animais que não servem mais para fazer a guarda da casa, e de forma covarde, abandonam seus pets para virarem cães de rua. A verdade é que o cão idoso pode ter quase a mesma saúde e ritmo de um animal jovem, e o que vai dizer isso é a vida que ele teve na sua fase de filhote e adulto. A fase idosa é apenas o reflexo da fase jovem.
Assim como os animais ditos como jovem, os cães idosos necessitam de cuidados especiais, principalmente no que se refere a alimentação. As doenças mais comuns nos idosos são a diabetes, problemas articulares e a hipertensão arterial, sendo o principal vilão de todos esses problemas, a obesidade. O animal que está bem acima do peso não significa necessariamente que está com saúde e bem-estar. Muito pelo contrário, pode significar alguns tipos de doenças.
Sabendo disso, a indústria pet desenvolveu uma ração indicada para os cães nessa fase tão importante, que é a velhice. No mercado atualmente, essa ração específica vem dominada como ração sênior por alguns fabricantes. Essas rações são feitas especialmente para esse grupo de cães, visto que contém certos componentes, como: Condroitina e Glucosamina auxiliando as articulações, como também os grãos que são feitos para facilitar a mastigação, pois os cães idosos normalmente possuem problemas dentários como tártaro ou mesmo poucos dentes na boca.
Os cães são considerados idosos dependendo do seu porte, isto é, quanto maior é o cão mais cedo chega à sua fase geriátrica, como quanto menor seu tamanho, a tendência é que o envelhecimento seja mais tarde comparado com os grandes. De uma forma bem genérica, os cães começam a se tornar idosos aos 7 anos de idade. Hoje em dia no mercado existem vários tipos de rações a serem oferecidas de acordo com a idade e o porte do seu animal de estimação, sendo algumas delas indicadas a partir de sete, oito e até doze anos de idade. A dica que damos é que você escolha a marca da ração (ou siga a mesma marca que seu cachorro já come) e olhe na embalagem “a partir de X anos”.
-----------------------------------------------------------------
Pesquisamos sobre os principais problemas que as pessoas que não tem um plano de saúde para seu pet passam e descobrimos 4 deles. O primeiro é o mais importante. Caso queira descobrir quais são é só clicar abaixo.
>>CLIQUE AQUI<<