Solicite atendimento (16) 3102-6602  |  (16) 3102-0134
SEJA UM PARCEIRO
BLOG
Será que é uma boa ideia dar frutas para gatos comerem?
28/06/2017

Descubra a verdade sobre as frutas na alimentação dos bichanos

É comum que os donos de animais de estimação deêm alimentos que eles mesmos costumam comer aos seus pets, como doces, frutas e vegetais, mas é preciso ter muito cuidado com o que o animal está ingerindo, e quando o assunto é frutas para gatos não é diferente.

Os gatos são animais carnívoros, e a base da alimentação desses animais é a proteína fresca, por isso o necessário para a nutrição dos bichanos se encontra em frangos, carne vermelha e peixes. Outros tipos de comida são desnecessários, além de perigosos. Adicionar frutas na ração dos gatos pensando que ele está ingerindo mais nutrientes não é verdade.

Da mesma maneira que os doces não fazem bem ao organismo dos seres humanos, as frutas não fazem bem aos gatos. A sensação de saciedade que eles sentem depois de comer alguma fruta pode atrapalhar na dieta realmente saudável do pet, pois ele acaba ingerindo menos proteínas do que o necessário.

A maior parte das frutas não provoca nenhum dano ao gato de imediato, mas por provocar a falta dos nutrientes elas podem levar o animal a ter anemia e problemas com o peso. O melhor é evitar que o gato coma esses alimentos que não lhes acrescentam proteína.

Dar frutas na intenção de substituir uma refeição pode fazer com que seu gato prefira o gosto da fruta e pare de comer a ração, o que é muito perigoso para a saúde do bichano.

Frutas Cítricas:

Frutas como laranja e limão são proibidas para os gatinhos, pois eles não suportam a acidez desses alimentos, o que pode acarretar em problemas estomacais. Frutas como caquis e uvas tamém não fazem bem na hora da digestão, e podem causar problemas intestinais no animal.

A melhor solução é não deixar que o seu gato coma frutas nem de vez em quando, para que ele não se habitue a comer isso que lhe faz tão mal. A ração que ele come já é o suficiente.


-----------------------------------------------------------------

Pesquisamos sobre os principais problemas que as pessoas que não tem um plano de saúde para seu pet passam e descobrimos 4 deles. O primeiro é o mais importante. Caso queira descobrir quais são é só clicar abaixo.

>>CLIQUE AQUI<<

Fonte: Fonte: Canal do Pet - iG @ http://canaldopet.ig.com.br/cuidados/co
Últimos posts
Ansiedade da separação, como evitar!
08/01/2021
Cães e gatos podem tomar leite de vaca?
08/01/2021
Seu gato não consegue se lamber? Saiba como ajudá-lo.
08/01/2021
Está pensando em dar um Pet de presente de Natal?
01/12/2020
A família toda vai viajar. E o Pet?
01/12/2020
Por período
VETPLAN
Rua Triunfo, 1349 - Sala 306 - 3° Andar
Jardim Botânico - Ribeirão Preto /SP
CNPJ 01.336.509/0001-72
ATENDIMENTO COMERCIAL
De 2ª a 6ª feira das 8h as 18h
(16) 3102-6602   (16) 3102-0134   contato@vetplan.com.br
CURTA E SIGA
© 2021. VETPLAN. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Opção Comunicação