Tudo sobre Griffon Belga
30/06/2017
Descrição
Cão de pequeno porte, aparência robusta e quadrada. Como o seu irmão Griffon de Bruxelas, possui o focinho curto e orelhas semi-empinadas. Seu rosto lembra os famosos Ewoks do filme “Caravana da Coragem”. Sua pelagem é dupla, sendo a exterior longa, áspera e ondulada. Possui barba e bigode cobrindo todo o focinho. As cores mais comuns são a preta e preta com castanho.
Expectativa de vida: 12 a 15 anos.
Altura macho: 18 a 20 cm
Altura fêmea: 18 a 20 cm
Peso: 3,5 a 6 Kg
Características
Cão com ótimo temperamento. Tanto o Griffon Belga quanto os seus irmãos Griffon de Bruxelas e Petit Brabançon são ótimas companhias para toda a família, incluindo crianças e outros animais. Sua personalidade é equilibrada, amável e vivaz. Quando não é tratado com limites e não enxerga a liderança nos humanos pode se tornar desconfiado, barulhento, ansioso e até mesmo agressivo. Nesse caso as crianças ficam mais vulneráveis. Com socialização, atividades físicas e treinamento torna-se uma raça muito agradável, afetuosa e companheira.
Cuidados básicos
Não há uma frequência obrigatória de banhos e escovações podem ser feitas semanalmente.
Alimentação
A quantidade de ração varia de acordo com o peso e o tamanho do animal e pode ser encontrada nas embalagens.
Deve-se alimentar o cão de duas a três vezes por dia e manter água à vontade. Cães de pequeno porte consomem rações small breed.
A qualidade da ração é fundamental para a saúde do animal. As do tipo Premium e Super Premium são as nutricionalmente balanceadas.
Até os doze meses, o Griffon Belga é considerado filhote. Nesta fase, a quantidade de ração varia de 95 a 100 gramas por dia. O alimento indicado são rações específicas para filhotes.
A partir de um ano o cão é considerado adulto. Deve-se mudar a ração e a quantidade varia de 55 a 85 gramas/dia.
Espaço para criação
Essa raça se adapta bem em apartamento e espaços pequenos, mas são sensíveis ao calor. Passeios diários são recomendados para manter o equilíbrio mental e físico do cão.
Vetplan - O nosso plano é cuidar do seu pet!
-----------------------------------------------------------------
Pesquisamos sobre os principais problemas que as pessoas que não tem um plano de saúde para seu pet passam e descobrimos 4 deles. O primeiro é o mais importante. Caso queira descobrir quais são é só clicar abaixo.
>>CLIQUE AQUI<<