Se seu cachorro ainda não aprendeu a fazer xixi e cocô no lugar certo, é muito provável que você esteja cometendo pelo menos um desses erros.
Os cães são animais higiênicos e não vão fazer xixi e cocô perto de onde dormem e comem. Sempre coloque o local do xixi o mais afastado possível da comida, da água e da caminha.
Os filhotes não tem o controle da bexiga e não vão percorrer grandes distâncias para ir até o local correto. Além disso, um lugar muito grande oferece inúmeras atividades e distrações, o que facilita ainda mais o erro do xixi e do cocô. O confinamento é fundamental na primeira fase do adestramento. Não tenha pena do seu cachorro. Os cães se sentem seguros em espaços menores, ao contrário do que se pensa.
Reserve um local onde seu cachorro permanecerá 24 horas por dia. Pode ser a cozinha ou a área de serviço. Evite quintais e varandas, pois seu cachorro não deve ficar o tempo todo do lado de fora.
Neste local, coloque a caminha e o potinho de água em um canto. E o mais longe possível você coloca o tapetinho higiênico. O ideal é que no início você cubra tudo com tapete higiênico.
Muitas pessoas brigam com o cachorro quando ele faz o xixi ou o cocô no lugar errado. Algumas pessoas chegam a esfregar o focinho do cachorro no xixi para ele “ver o que fez”. Isso não funciona.
Brigar com seu cachorro quando ele faz xixi vai fazer com que ele tenha medo de fazer xixi na sua frente, pois pra ele, fazer xixi é errado.
Então o cão espera você sair de casa pra fazer xixi e cocô por toda a casa. É comum recebermos e-mails dizendo “minha cachorra nunca faz xixi quando estou junto, mas quando volto pro trabalho, a casa está cheia de xixi por todos os lados”. Provavelmente isso aconteceu porque você brigou com ela em algum momento e ela aprendeu que era errado fazer as necessidades na sua frente.
Primeiro, elimine causas médicas. Veja aqui as possíveis causas.
Segundo, retroceda e ensine do início como explicamos nesse artigo. Não tenha pena de manter seu cão preso nas primeiras semanas. Dê atenção e brinque com ele neste local. Se ele for adulto, um bom passeio de manhã e a noite vai descarregar bastante as energias dele.
-----------------------------------------------------------------
Pesquisamos sobre os principais problemas que as pessoas que não tem um plano de saúde para seu pet passam e descobrimos 4 deles. O primeiro é o mais importante. Caso queira descobrir quais são é só clicar abaixo.
>>CLIQUE AQUI<<