Na maioria dos casos, o comportamento é considerado absolutamente normal. Os cães tem obtidos alimentos de seres humanos há milênios. De fato, uma das principais teorias sobre como os cães se tornaram domesticados afirma que isso está diretamente ligado às sobras de alimentos nas antigas aldeias.
O seu cão robusto e bem alimentado está realmente com fome ou ele está apenas atuando a parte de ser um cão faminto porque aprendeu que consegue alguma coisa?
Não deve ser surpresa à maioria dos donos, que os cães podem ser peritos manipuladores do comportamento humano. Existem muitos cachorros que sabem exatamente o que fazer para conseguir aquele pedaço de cenoura que você está cortando.
Outros behavioristas caninos ligam o apetite dos cães grandes à biologia, sugerindo que eles estão simplesmente ouvindo seus intestinos, assim como seus primos selvagens. A comida é um recurso limitado, então quando você consegue, não deve parar de comer, porque você nunca sabe se será sua última refeição por dias.
Outra teoria afirma que alguns cães simplesmente estão se lembrando do que é realmente sentir fome. Afinal, muitos cães vieram de resgate após períodos significativos de desnutrição e falta crônica de alimentos.
Existem alguns cães que realmente sofrem de doenças endócrinas e gastrointestinais que podem levar ao aumento do apetite. Diabetes, doença de Cushing, hipertireoidismo (raro em cães) e alguns distúrbios pancreáticos são todos potencialmente responsáveis por uma vontade impressionante para comer.
No entanto, a lógica médica para um cão “faminto” é considerada incomum em relação à vasta população de cães “famintos” por aí. Mas, o ideal é você levar seu cachorro no veterinário para descartar problemas de saúde.
-----------------------------------------------------------------
Pesquisamos sobre os principais problemas que as pessoas que não tem um plano de saúde para seu pet passam e descobrimos 4 deles. O primeiro é o mais importante. Caso queira descobrir quais são é só clicar abaixo.
>>CLIQUE AQUI<<