O carnaval é uma data muito alegre, que super combina com o comportamento dos pets. Como os pets já fazem parte da família, você pode aproveitar para fantasia-lo e leva-lo junto com você para curtir a folia. Não podemos negar que eles ficam um charme fantasiados, mas é preciso alguns cuidados especiais antes de fazer aquela fantasia de arrasar e levar o seu pet para a festa.
Em primeiro lugar, avalie se o local permite o acesso de animais, verifique também se temperatura estará confortável. O chão fica muito quente em horários de sol forte e pode queimar as patinhas.
Fique sempre muito atenta ao comportamento do seu pet, alguns eles não se sentem confortáveis em ambientes com muitas pessoas e música alta. Qualquer alteração no comportamento, como agressividade ou medo, aumentam os riscos de fuga, atropelamento e acidente.
Outro alerta está ligado a intoxicação por alimentos impróprios ou por ingestão de corpos estranhos. Mesmo que seu pet seja sociável, é essencial o uso de coleira.
Para garantir a alegria e bem-estar do seu pet, é bom testar a fantasia e checar se ele está confortável para curtir a festa.