Seu pet tem medo de fogos de artifício? Saiba como ajudá-lo nesta época de festas juninas!
04/06/2019
Lutar ou fugir?
Diante de situações de estresse os pets ficam diante de duas opções: lutar ou fugir e para os pets,o momento de barulhos intensos dos fogos é extrema incerteza e confusão. Pensando no conflito que ele passará “se esconder ou partir para a briga”, devemos oferecer opções como por exemplo, permitir que se escondam quando se sentem ameaçados (no caso dos que preferem fugir.
Florais
Se você gosta de produtos florais utilize as versões em sprays e os difusores, para que o pet entre em equilíbrio consigo mesmo.
Reforço Positivo
Já que os cães tem uma audição superior a nossa e se incomodam com os fogos, fique atento! Quando estiverem soltando fogos, e você estiver junto do seu pet, a dica é: faça brincadeiras e dê coisas que seu pet gosta, ele vai começar a associar o barulho com algo positivo.
Reforço Negativo
No momento dos fogos de artifício e barulhos intensos, não é recomendado que você acolha seu pet, coloque no colo ou faça carinho. Fazer carinho ou ficar tentando protegê-lo pode incentivar ainda mais o medo que ele tem dos barulhos intensos.Fechar portas e janelas da casa e colocar algodão nas orelhas pode ajudar a abafar o barulho e deixá-lo mais confortável.