No final de ano muitas pessoas aproveitam para viajar. Algumas famílias inteiras deixam suas residências nesta época, mas e quem tem cachorro? Como ficam os peludos quando todos os membros da sua família de humanos viajam?
Se não há como deixá-lo na companhia de um conhecido, atualmente existem algumas opções como hotéis; pet sitter, que são os cuidadores que irão diariamente até a sua residência cuidar do bichinho para trocar água, alimentar e até passear; ou ainda o anfitrião de pets, que são pessoas que recebem animais de outros indivíduos em suas próprias casas.
Em qualquer uma das opções, alguns cuidados são necessários.
Se optar por um hotel é importante ter um período de adaptação. Após escolher o hotel que mais agradar, procure levar o seu Pet até o estabelecimento e se possível deixe-o no local por algumas horas, para que ele se familiarize com as instalações e os profissionais.
Se optar por contratar um pet sitter procure indicações e referências para fazer a escolha certa. Em aplicativos e sites, muitas pessoas estão cadastradas e avaliadas de acordo com o serviço prestado. Escolha sempre algum profissional com boas avaliações e referências.
Os anfitriões de Pets também precisam de referências. Neste caso também existem serviços on-line especializados no recrutamento destes prestadores de serviço. Esta é a chance do seu pet não ficar sozinho em casa e estar sempre acompanhado de alguém que gosta de animais.