Solicite atendimento (16) 3102-6602  |  (16) 3102-0134
SEJA UM PARCEIRO
BLOG
Vamos brincar?
02/05/2020

Em tempos de isolamento social, a VETPLAN te dá “aquela forcinha” para você se divertir com seu Pet dentro de casa. Confira as dicas de brincadeiras práticas e fáceis de fazer, que, além de divertir vão ajudar seu Pet a gastar energia.

Jogar bolinha

Essa é uma das mais clássicas brincadeiras para cachorro. Consiste, basicamente, em atirar uma bolinha longe para que ele corra até ela, busque-a e a traga de volta. Essa atividade estimula os instintos do pet e aproxima você dele, uma vez que ele traz a bola de volta para que você a arremesse novamente. A bolinha deve ser de tamanho médio, nem grande demais (porque senão o cachorrinho não conseguirá pegá-la) nem muito pequena, para que ele não corra o risco de engolí-la. A bola pode ser substituída por outros objetos que o pet goste também, desde que não apresentem risco para a saúde dele.

Pula-pula

Essa é uma atividade simples e que os cachorros também se exercitam bastante. Pegue algum objeto que o cachorro goste e mantenha-o numa altura em que ele só o alcance se pular. Quando ele se aproximar, erga o braço um pouco mais alto para dificultar a brincadeira. Caso ele consiga alcançá-lo, dê a ele uma recompensa como um petisco ou o próprio objeto/brinquedo.

Cabo de guerra

Você deve pegar uma corda, deixar que ele puxe de um lado com os dentes enquanto você puxa o outro com as mãos, fazendo um cabo de guerra entre você e ele. De vez em quando, deixe-o vencer. Provavelmente, após você soltar a corda, ele vai ficar mordendo-a por um tempo. Só que precisa tomar cuidado com a força,  para não machucá-lo e não puxar demais os dentes do cachorro.

Esconde-esconde

Uma forma de aguçar a curiosidade do pet e estimular o olfato deles é se esconder atrás de uma porta ou algum móvel e chamar por ele, para que ele tenha o incentivo de te procurar. Quando ele te achar dê algum petisco ou reforce o carinho para que ele entenda que fez algo legal e que você ficou feliz por ele ter te encontrado.

Esconde um alimento

Espalhe a ração ou petiscos do animal por toda a casa e faça com que ele os procure. No início, opte por colocar em locais de fácil acesso e que ele encontre com mais facilidade. Conforme for passando o tempo vá dificultando para a brincadeira ficar mais legal. Tome cuidado apenas para não colocar o alimento em lugares indesejados, ou seja, onde você não quer que ele vá.

Ração na garrafa

Coloque toda a ração do bichinho em uma garrafa pet e faça alguns furos nas laterais, para que ele coma de pouco em pouco e de forma divertida. No começo, faça furos grandes, mas depois diminua-os um pouco para tornar a brincadeira ainda mais interessante. Dessa forma, o animal vai se entreter com a garrafa e terá divertimento.

Pista de obstáculos

Com objetos que você tem casa, crie uma pista de obstáculos para o pet. Vassouras, almofadas, banco, corda, cadeira e pufes são itens ótimos para a realização dessa atividade. A ideia é criar uma “pista” para o seu animal pular, descer, subir, correr.

Para isso, será necessário treinar o bichinho em cada um dos obstáculos separadamente, induzindo-o, com um petisco, a fazer o movimento que você deseja. Por exemplo, para ele passar por baixo de uma cadeira, passe a sua mão com o petisco por baixo dela e faça ele te seguir. Quando ele passar, dê o petisco e elogie-o.

 

Independentemente de qual seja o desafio, respeite sempre os limites do seu cão e se atente para fazer obstáculos firmes, que não caiam quando forem usados.

Últimos posts
Por que gatos se esfregam na gente?
27/08/2020
Dicas para ter dois cães vivendo juntos na mesma casa
27/08/2020
Cachorro Dormindo Muito: É Normal?
27/08/2020
Raiva em pets
31/07/2020
Bafinho? Pode ser gengivite canina!
20/07/2020
Por período
VETPLAN
Rua Triunfo, 1349 - Sala 306 - 3° Andar
Jardim Botânico - Ribeirão Preto /SP
CNPJ 01.336.509/0001-72
ATENDIMENTO COMERCIAL
De 2ª a 6ª feira das 8h as 18h
(16) 3102-6602   (16) 3102-0134   contato@vetplan.com.br
CURTA E SIGA
© 2020. VETPLAN. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Opção Comunicação