Todo mundo já deve ter um dia usado a expressão brigando como gato e cachorro, porém o que pouca gente sabe é que esses dois Pets não nasceram inimigos mortais e podem sim conviver juntos sem maiores problemas, desde que alguns cuidados sejam adotados pelos tutores.
Como em qualquer relacionamento, o respeito é extremamente necessário para que o convívio dê certo e a participação dos tutores é fundamental.
Se você é um apaixonado por gatos e cães e quer ter os dois em casa, o ideal é que comece por dois filhotes, assim vão crescer juntos e compartilhar tudo desde a casinha até a atenção dos tutores.
Mas se ambos forem adultos que cresceram separados fique atento às dicas a seguir:
Se o cachorro ameaçar atacar o gato assim que o vir, coloque-o na coleira e dê algo para distraí-lo para desviar a atenção do bichano. Solte o gato e deixe-o andar a uma distância segura. Se o cão continuar querendo agredir o gato puxe a coleira para repreendê-lo.
Se o cachorro obedecer às puxadas de coleira, dê uma recompensa a ele, um petisco, ou frases de incentivo do tipo: muito bem, bom garoto.
Vá soltando a coleira aos poucos até que eles cheguem ao ponto de se cheirarem, mas sempre fique muito atento.
Importante também dar a mesma atenção aos dois, para que um não se sinta menos querido e amado.