Cães gorduchos são bonitinhos, mas o excesso de peso pode trazer complicações a saúde deles.
Assim como nós humanos, os cães precisam de uma rotina regular de exercícios físicos e boa alimentação para evitar problemas com a saúde.
Um cão obeso se torna um alvo fácil de males como a diabetes, pressão alta, câncer e depressão, você sabia disso?
As caminhadas diárias ajudam muito no tratamento e prevenção da obesidade canina. Inclua na rotina algumas brincadeiras, que além de serem super divertidas para o cãozinho, ajudam a perder peso. Quando possível deixe o Pet solto em parques e áreas verdes.
Além das caminhadas outra dica é o Agility, uma pista com obstáculos, prática que ajuda a manter uma boa dose de exercícios na rotina dos peludos, disciplina e agilidade.
Outro tipo de exercício ótimo para evitar que o cachorro fique obeso é o Canicross, que é uma corrida com o tutor. Você só precisa treinar seu cão para que ele corra ao seu lado.
A natação também é uma ótima opção. Algumas raças adoram brincar na água, como os Labradores. Além de ser divertida, a natação exercita todo o corpo do cachorro de uma só vez.
A alimentação do seu Pet também é muito importante.
Os cães precisam se alimentar em horários corretos e com porções específicas indicadas pelos veterinários para cada raça.