O miado dos gatos é a forma que eles encontraram de se fazerem entender. Se o seu bichado está miando, provavelmente ele quer passar alguma mensagem a você.
Perceba que o miado do seu gato nem sempre é igual, por isso, preparamos um conteúdo bem interessante para decifrar cada tipo de miado.
Miado Curto
Os miados curtos geralmente indicam um cumprimento por parte do bichano, como se ele estivesse falando: oi, tudo bem? É muito comum ouvirmos esse tipo de miado ao voltarmos para casa ou logo pela manhã, ao despertarmos.
Outro motivo para os bichanos soltarem miados curtos é quando estão prestes a ganharem a ração, como se fosse uma forma de apressar o tutor a dar-lhes o alimento.
Miado Longo
O miado longo geralmente indica que o pet está com algum incômodo. É comum, por exemplo, que o bichano solte miados longos quando está com fome, precisa fazer suas necessidades ou ainda se quer carinho. Se não encontrar motivos aparentes para o desconforto do gato, talvez ele esteja manifestando dor
Miado Alto
Miado alto é como um sinal de alerta. Indica que o gato deseja atenção imediata e geralmente está relacionado a incômodos e desconfortos. Se o pet não parar de miar alto é recomendável levá-lo ao veterinário.
Miado Baixo
O miado baixo é como um sinal de aviso, algo mais corriqueiro. Ele pode soltar um miado baixo próximo a hora do almoço, por exemplo. É como se ele estivesse lembrando você de encher o comedouro.