Solicite atendimento (16) 3102-6602  |  (16) 3102-0134  |  (16) 98157-3391
BLOG
Sinais de gatos felizes
25/05/2017

Os gatos só faltam falar pra demonstrar que estão felizes. Cada gato tem um jeito próprio de expressar felicidade. Aprenda a reconhecer alguns destes sinais:

Gato feliz ao encontrar o dono


– Quando o gato fica serelepe ao te ver , ele arrebita a cauda.
– O extremo de felicidade é a cauda para cima com uma leve volta em formato de gancho na extremidade, ou tremendo.
– Os olhos viram verticalmente e as sobrancelhas se rebaixam um pouco.
– O gato esfrega a cabeça e o corpo em você.

O jeito do gato miar, ronronar e grunhir


– Quanto mais estridentes, mais contente o bichano está. Já os sons agudos querem dizer que estão levemente frustrados e carentes.
– Se o gato é estilo quieto, o silêncio é sinal de estar feliz e fazer barulho significa que estão mais tristes.
– O ronronar pode na maioria das vezes indicar total felicidade e satisfação, e em alguns poucos casos, insatisfação. Veja aqui o que quer dizer o ronrom do seu gato.
– Os grunhidos, rosnados e chiados dos filhotinhos são uma ótima referência de que o felino está sendo bem cuidado e feliz da vida.


Posição corporal

– Quando o gato descansa com as patas dianteiras dobradas, orelhas inclinadas para frente, sobrancelhas arqueadas para baixo e olhos apertadinhos, ele está tranquilo e relaxado.
– Esses olhos apertadinhos querem dizer “quero dormir e estou feliz”. Quando ele olha pra você do outro lado do quarto e dá umas piscadinhas, é um gesto de contentamento.
– Quando eles resolvem pegar um “bronze” com as quatro patinhas arqueadas para cima, significa que ele se sente totalmente seguro e está em profundo relaxamento.
– Este é um sinal de que você tem permissão para acariciar sua barriga. Ele confia em você.

gato-barriga-pra-cima

Atitudes que mostram que o gato está feliz

– Em seu colo, o bichano ronrona com um timbre aveludado, macio? É uma prova de que ele está curtindo pra valer todo este paparico.
– Prova de que está feliz, é quando o peludo começa a pedalar com as patas, como se estivesse massageando algo. Os filhotes adoram fazer isso. Ao serem amamentados pela mãe, instintivamente amassam o peito dela afim de estimular que o leite venha para fora. Então, desde a infância associam essa massagem com sensação de prazer. Se está feliz, seu gato pode amassar sua barriga, pernas, ombros, braços… Mesmo os adultos que não sabem que tem garras afiadas!
– Você pode até mesmo receber um abraço felino! As vezes eles envolvem o seu pescoço e se dependuram em você. Puro carinho!

Gatos curiosos


– Se a cauda e a orelha estão eretas e a cauda balança devagar pra um lado e pro outro, enquanto os olhos estão espertos, é um excelente sinal! Ser curioso e entusiasmado quer dizer ser feliz.
– Outro sinal de estarem alertas e contentes são orelhas arqueadas e levemente para frente. Assim como o bigode relaxado.
– Ao fazer carinho no bichano, o bigode se projeta para frente e os olhos ficam apertadinhos? Junte isso ao ronronar macio e já está claro que é um gato pra lá de contente!

gato-curioso

Gato brincando


– Os filhotes dominam a arte de ser feliz brincando bastante.
– Brincadeiras é sinônimo de felicidade. Depois que os gatos vão se tornando adultos, brincar se torna menos corriqueiro.
– As brincadeiras podem incluir briguinhas com outros felinos ou animais, corridas, até tapinhas e massagens em brinquedos (ou em você). Felicidade total!
– Se os felinos brincam com outros animais e pessoas, significa que os apreciam e confiam neles.
– O gato está deitado de lado ou sentado com o rabo um pouco contraído? Grandes chances de estar se comunicando “Ei, vamos brincar!”

Gatos que tomam banho sozinhos


– Sinal de bem-estar é quando os gatos se mantém limpos.
– Ele pode lamber outros gatos ou você. Essa atitude, tal como dormir em sua cama, demonstra confiança e um ótimo relacionamento.
– Os gatos estão se lambendo e se limpando mutuamente? Sinal claro de gato feliz um com o outro!

-----------------------------------------------------------------

Pesquisamos sobre os principais problemas que as pessoas que não tem um plano de saúde para seu pet passam e descobrimos 4 deles. O primeiro é o mais importante. Caso queira descobrir quais são é só clicar abaixo.

>>CLIQUE AQUI<<



Últimos posts
Problemas que as pessoas que não tem Plano Veterinário tem
24/08/2018
25 Curiosidades sobre cachorros
03/08/2018
Seu Pet está sempre com fome?
26/07/2018
Riscos do tártaro e como prevenir
18/07/2018
Seu Pet está sempre com fome?
07/05/2018
Por período
VETPLAN
Rua Triunfo, 1349 - Sala 306 - 3° Andar
Jardim Botânico - Ribeirão Preto /SP
CNPJ 01.336.509/0001-72
ATENDIMENTO COMERCIAL
De 2ª a 6ª feira das 8h as 18h
(16) 3102-6602   (16) 3102-0134
(16) 98157-3391 contato@vetplan.com.br
APLICATIVO VETPLAN
Use um leitor de QR code ou acesse https://applink.com.br/vetplan pelo celular
CURTA E SIGA
© 2018. VETPLAN. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Opção Comunicação