Solicite atendimento (16) 3102-6602  |  (16) 3102-0134
SEJA UM PARCEIRO
BLOG
Os cães podem comer doce?
30/06/2020

É bastante comum vermos em festas de aniversário e datas festivas proprietários e visitas oferecerem aos cães doces da mesa da festa. Mas os cães podem comer doce?

Existem cachorros que, por desde de pequenos receberem doces, são acostumados a isso e acham saborosas as guloseimas. Já os cachorros que são acostumados somente a comer rações, não aprovam o paladar da iguaria.

É importante enfatizar que os cães em sua natureza são carnívoros. Assim, sua fisiologia é adaptada a ingerir, na sua maioria, apenas carne.

Cães podem comer doce com cuidado

Talvez. Doces que contêm xilitol, chocolate ou passas podem matar seu cão. Portanto, você deve sempre verificar os ingredientes antes de dar a seu animal qualquer tipo de guloseima ou doce.

O açúcar não é saudável para cães e geralmente deve ser evitado.

Com valor nutricional mínimo, os doces não são a melhor opção para o seu animal de estimação. Apenas certifique-se de verificar os ingredientes primeiro.

Se o seu cão comer doces, observe se ele tem estes sintomas de aumento de açúcar no sangue:
- Vômito
- Diarreia
- Perda de apetite

Se o seu cão consumir algo que contenha xilitolchocolate ou passas, procure atendimento médico imediato. Estes podem ser fatalmente tóxicos. Por isso não espere até que o seu animal de estimação apresente sintomas para levá-los ao seu veterinário ou a um hospital de animais.

Para início de conversa, existem frutas e outros alimentos que são totalmente contra-indicados para o consumo dos cães. Pois portam toxinas que podem levar o pet a óbito.

Frutas

A banana é um exemplo que é sempre bem-vinda em pequenas quantidades para oferecer ao animal, pois é uma fonte de potássio.

Já uma fruta que causa danos severos ao animal é o abacate, que contém uma substância chamada Persin, causando sérios problemas digestivos no companheiro de quatro patas.


Leite

Outro ponto primordial na questão da alimentação faz referência ao leite. Os cães, assim como nós, também podem ter intolerância à lactose.

É importante que os proprietários observem isso no cão quando filhote. Os cães que têm intolerância a produtos lácteos, devem ter uma dieta mais selecionada, sendo evitado ao máximo o consumo de produtos derivados do leite.

Um produto que os tutores adoram oferecer aos cães é o iogurte, não havendo nenhum empecilho, desde que este não apresente aditivos, frutas inadequadas ao consumo dos cães ou que o pet não tenha intolerância à lactose.


Sorvete

Muitos tutores têm dúvida de se é possível ofertar aos cães sorvete, principalmente em locais com o clima mais tropical.

Sorvetes, de sabores que os cães podem comer, não apresentam tanto problema. Porém, hoje em dia, existe no mercado pet sorvetes especiais para cães, com diversos sabores para saciar o desejo dos animais e aliviar o calor.


Os cães podem comer alguns tipos de doce

Em suma, os cães podem comer alguns tipos de doces, principalmente os que sejam naturais, como frutas permitidas à cães, em pequenas quantidades, o que não fará mal ao seu organismo.

Antes de selecionar um cardápio extra de doçuras e petiscos, o tutor deve se informar com o profissional médico veterinário quais petiscos o cão pode consumir.

Assim como nós, os cães podem ser diabéticos, fazendo com que seja totalmente contra indicado o consumo de produtos adocicados.

Doces industrializados devem ser evitados. Jamais oferte qualquer alimento ao seu pet, sem saber se fará bem a ele. É melhor prevenir do que remediar.

Últimos posts
Como saber a idade humana do seu cão?
30/06/2020
Os cães podem comer doce?
30/06/2020
Como saber se meu cachorro sente frio?
01/06/2020
Conheça as principais características do signo de cachorro
02/05/2020
Vamos brincar?
02/05/2020
Por período
VETPLAN
Rua Triunfo, 1349 - Sala 306 - 3° Andar
Jardim Botânico - Ribeirão Preto /SP
CNPJ 01.336.509/0001-72
ATENDIMENTO COMERCIAL
De 2ª a 6ª feira das 8h as 18h
(16) 3102-6602   (16) 3102-0134   contato@vetplan.com.br
CURTA E SIGA
© 2020. VETPLAN. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Opção Comunicação